Encontre aqui as melhores opções de aluguel de máquinas de café expresso na Grande Recife

Dicas e Novidades

Benefícios do Café

noticia Benefícios do Café
Benefícios nutricionais do Café
Os Benefícios do Café Para Saúde
Engana-se quem pensa que o café é um grande vilão da saúde. Na verdade, o líquido pode ser um aliado do seu corpo e mente
O Grão de caféCafé tem praticamente 0% de calorias. Além de alguns minerais o café é constituído de: sódio, tiamina, niacina, ácido fólico, fósforo, magnésio, manganês, potássio e riboflavina. O café contém cerca de 1.000 tipos de compostos químicos e é uma fonte de antioxidantes.
Benefícios do Café para Saúde
Benefícios do café para Diabéticos: Foi provado que o café pode trazer grandes benefícios para pacientes diabéticos. O café contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2. O café contém ácido caféico, que restringe a formação de polipeptídeo amilóide das ilhotas e fica montado como fibrilas amilóides no pâncreas de indivíduos com diabetes tipo II.
Benefícios do café na prevenção do câncer: O café tem propriedades anti-cancerígenas. Presença de ácido clorogênico, ácido caféico, fitoestrogênios ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. Verificou-se que as pessoa que bebe diariamente café reduziu os riscos de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral. Câncer de próstata e câncer de fígado também pode ser reduzida por sua ingestão. Então, como pode-se ver o café tem enormes efeitos benéficos sobre o combate a esta doença mortal, todos devem consumir uma xícara de café para se manter saudável.
Redução da perda de memória: O café melhora a memória. Provou-se que com o consumo do café diminui-se a demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas. Isso ajuda a bloquear os efeitos do neurotransmissor chamado adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajudam a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda na melhora do humor e alivia o stress. Doença de Parkinson também foi comprovada que pode ser reduzida pela sua ingestão.
Benefícios do café para o fígado: O consumo de café colabora na melhor eficiência do fígado. Isso reduz o risco de colangite esclerosante primária, que pode levar a cirrose do fígado e insuficiência hepática, em última caso. Ele também reduz a ocorrência de carcinoma hepatocelular, que é uma forma de câncer de fígado.